Panorama internacional

Rússia reabastece estoques de munições mais rápido que o esperado, diz Canadá

A Rússia mostra uma grande capacidade de reabastecer suas munições, de acordo com o chefe do Estado-Maior de Defesa do Canadá.
Sputnik
A Rússia está reabastecendo seus estoques de munição mais rápido do que o esperado, causando preocupação não apenas na Ucrânia, mas também nos países ocidentais, disse o general Wayne Eyre, chefe do Estado-Maior de Defesa do Canadá.
"Se olharmos para a capacidade da Rússia de reconstituir seus estoques de munição, isso está acontecendo mais rápido do que o esperado", disse na sexta-feira (29) Eyre, citado pela agência canadense Radio-Canada.
O Canadá não produz muita munição e, se fosse usar munição no mesmo ritmo que a Ucrânia, seus estoques se esgotariam em poucos dias, disse ele, considerando a situação muito preocupante.
Panorama internacional
Sete países compram munições sob esquema histórico da UE de auxílio a Kiev; Suíça aprova nova ajuda
Depois que a Rússia lançou sua operação militar na Ucrânia em fevereiro de 2022, o Canadá, como muitos outros países ocidentais, tem fornecido ajuda militar a Kiev, que inclui munições.
Em 17 de setembro a emissora norte-americana CNN relatou que a Rússia produz várias vezes mais munições de artilharia que os países ocidentais em conjunto, o que dificulta a missão de "contraofensiva" da Ucrânia.
Comentar