Notícias do Brasil

Confusão em câmara municipal na Baixada Fluminense termina com Esquadrão Antibombas (VÍDEO)

Um homem foi detido portando arma de fogo dentro do plenário da Casa legislativa durante sessão violenta envolvendo vereadores que apoiam o prefeito de Belford Roxo, município na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e opositores.
Sputnik
O que era para ser uma rotineira sessão de plenário na Câmara de Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, terminou em confronto corporal, uso de arma de fogo e presença do Esquadrão Antibombas, nesta quarta-feira (27).
A confusão começou quando foi proibida a entrada de dois parlamentares que estavam licenciados, mas que pediram exoneração de seus cargos na prefeitura, Fabinho Varandão (MDB) e Eduardo Araújo (MDB). A justificativa apresentada pelo presidente da Câmara, Armandinho Penelis (MDB), para barrar a participação dos vereadores foi a de que as exonerações ainda não tinham sido protocoladas pela prefeitura.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra cenas de agressão e luta corporal no plenário da Casa legislativa.
A PM informou que deteve um homem armado dentro da Câmara, e uma equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi mobilizada para verificar a suspeita de um artefato explosivo em um carro, no estacionamento da Câmara. A Polícia Civil informou que nenhum material explosivo foi encontrado no local.
A violência na política do Rio de Janeiro é algo recorrente na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio. O incidente de hoje tem relação com disputas políticas envolvendo vereadores que apoiam o prefeito Waguinho (Republicanos) e opositores que pretendem concorrer nas eleições municipais de 2024.
Notícias do Brasil
TSE exclui Forças Armadas e STF da fiscalização das urnas eletrônicas
Um grupo de vereadores fez boletim de ocorrência na 54ª Delegacia de Polícia da cidade.
Comentar