Panorama internacional

Putin e Kim Jong-un discutem aliança para combater ameaças militares

Segundo a agência de notícias norte-coreana, os líderes concordaram em reforçar a cooperação estratégica para frustrar a ameaça militar imperialista.
Sputnik
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, discutiram questões relacionadas à formação de uma aliança entre os países contra ameaças militares. A informação foi dada nesta quarta-feira (13), pela agência de notícias norte-coreana, KCNA.
"Os líderes discutiram, com a mente aberta, importantes questões de cooperação imediata que surgem na defesa da soberania; no desenvolvimento e nos interesses dos dois países; na paz e na segurança na região e no mundo; e na justiça internacional, reforçando ainda mais a cooperação estratégica e tática entre os Estados e estendendo um forte apoio e solidariedade mútua na frente comum para frustrar a ameaça militar e a provocação dos imperialistas, as práticas arbitrárias para saquear a independência, o progresso e a vida pacífica da humanidade, e alcançar um acordo satisfatório e um consenso de pontos de vista", informou a agência.
Putin e Kim Jong-un se reuniram nesta quarta-feira, e o encontro entre os líderes ganhou destaque nos noticiários internacionais. Foi o primeiro encontro entre os dois desde abril de 2019, quando se reuniram na cidade de Vladivostok.
Panorama internacional
O que há de mais notável na visita de Kim Jong-un à Rússia?
Comentar