- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin recebe Kim Jong-un no Cosmódromo de Vostochny (VÍDEOS)

© Sputnik / Vladimir SmirnovO presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano Kim Jong-un, durante encontro nas instalações do Cosmódromo de Vostochny, na Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano Kim Jong-un, durante encontro nas instalações do Cosmódromo de Vostochny, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2023
Nos siga no
O presidente russo recebeu o líder norte-coreano, a cerimônia aconteceu em frente à entrada principal do complexo técnico do Cosmódromo de Vostochny.
Os dois líderes vão visitar o cosmódromo e depois se reunirão para conduzir as negociações.

"Estou muito contente em vê-lo. Especialmente em uma ocasião como esta, o 75º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia, o 70º aniversário da vitória da Guerra de Libertação da Pátria [também chamada de Guerra da Coreia, que ocorreu entre 1950 e 1953] e o 75º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas. Este é nosso novo porto espacial, e eu gostaria de mostrá-lo", saudou Putin, enquanto o líder norte-coreano agradecia a calorosa recepção.

Ao ser questionado sobre uma possível cooperação na construção de satélites, Putin afirmou que Kim Jong-un tem grande interesse em desenvolver tecnologias espaciais.

"O líder da Coreia do Norte está muito interessado na construção de foguetes, eles querem também desenvolver a esfera do espaço", apontou o presidente.

Putin e Kim Jong-un também inspecionaram a construção do complexo de lançamento do foguete espacial Angara, que está sendo montado no Cosmódromo de Vostochny.
Com relação a um possível diálogo sobre a cooperação técnico-militar entre os dois líderes, Putin afirmou que tudo será discutido.

"Vamos conversar sobre todos os assuntos, sem pressa. Temos tempo", declarou Putin.

O líder russo chegou a Vostochny na manhã desta quarta-feira (13), após sua visita de dois dias ao VIII Fórum Econômico do Oriente, em Vladivostok.
Por sua vez, o líder norte-coreano chegou às instalações a bordo do seu trem blindado, depois de cruzar o território russo na manhã de terça-feira (12).
Kim Jong-un viajou para a Rússia para uma visita oficial, a pedido do presidente russo, Vladimir Putin. A informação foi confirmada na segunda-feira (11) pelo serviço de imprensa do Kremlin e pela agência de notícias norte-coreana, KCNA.
Trata-se do primeiro encontro entre os dois líderes desde abril de 2019, quando se reuniram na cidade de Vladivostok.
Presidente russo, Vladimir Putin, faz discurso na sessão plenária do Fórum Econômico do Oriente em Vladivostok, 12 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2023
Panorama internacional
Putin: economia global segue mudando, pois o Ocidente viola o sistema de laços financeiros
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала