Notícias do Brasil

Bolsonaro faz live extra para se defender de acusações de pedofilia

Live foi gravada na madrugada deste domingo (16), em meio à polêmica gerada após declaração sobre meninas venezuelanas. Bolsonaro acusou o PT de "ultrapassar todos os limites" e distorcer sua fala
Sputnik
O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, na madrugada deste domingo (16), uma live extra para se defender das acusações de pedofilia geradas por conta de uma declaração dada em uma entrevista a um podcast, na qual afirmou que "pintou um clima" após ter visto meninas de 14 e 15 anos quando passeava de moto perto de uma comunidade nas proximidades de Brasília.
Na live extra, Bolsonaro acusou o PT de estar por trás da polêmica e disse que o partido "ultrapassou todos os limites".

"Acabei de chegar de três grandes capitais. Eu estive lá na capital do Piauí, do Ceará e do Maranhão. Um sucesso a nossa passagem por lá. Mas, durante o voo, meu avião tem internet, fiquei sabendo de algo que me chocou. O PT ultrapassou todos os limites. Vinham falando, há pouco, barbaridades. Que eu sou canibal, que vou contratar um ex-presidente da República para confiscar a aposentadoria dos aposentados, que após as eleições a gasolina vai subir."

Em seguida, Bolsonaro diz que o PT distorceu sua fala ao recortar pedaços da entrevista dada ao podcast. "O PT recorta pedaços como se eu estivesse atrás de programas. Fiz uma live, foi demonstrado o que estava acontecendo. [O PT] Pega pedaço e fala 'pintou um clima'? Que vergonha é essa? Sempre combati a pedofilia", disse Bolsonaro.
Ele acrescentou que decidiu parar a moto e entrar na casa das meninas venezuelanas para gravar uma live e mostrar sua indignação. "Eu fiz uma live de dentro de uma casa de umas meninas venezuelanas, devia ter umas 12, 13, 14 meninas, cujo sinal foi captado pela TV CNN e transmitida a live. O que que eu fiz lá nesse momento? Eu mostrei a minha indignação", disse Bolsonaro.
Bolsonaro passou a ser acusado de pedofilia após uma entrevistada dada na última sexta-feira (14), ao programa "Paparazzo Rubro-Negro", na qual mencionou o encontro com as meninas venezuelanas, ocorrido em 2020.
A expressão "pintou um clima" repercutiu durante todo o sábado (15) nas redes sociais, e a frase "Bolsonaro pedófilo" se tornou a mais comentada no Twitter naquele dia.
Bolsonaro decidiu gravar a live extra para se defender das acusações. Além da live, segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo, a campanha de Bolsonaro à reeleição pagou para impulsionar de anúncios na internet com os dizeres: "Bolsonaro não é pedófilo" e a legenda "Não acredite nas mentiras inventadas para te enganar".
Notícias do Brasil
Bolsonaro agiu como 'agente de Satanás' em Aparecida e seguidores foram 'arruaceiros', diz bispo
Comentar