- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro faz live extra para se defender de acusações de pedofilia

© Foto / ReproduçãoJair Bolsonaro durante sua live de encerramento da campanha do primeiro turno. 1º de outubro de 2022 (foto de arquivo).
Jair Bolsonaro durante sua live de encerramento da campanha do primeiro turno. 1º de outubro de 2022 (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2022
Nos siga no
Live foi gravada na madrugada deste domingo (16), em meio à polêmica gerada após declaração sobre meninas venezuelanas. Bolsonaro acusou o PT de "ultrapassar todos os limites" e distorcer sua fala
O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, na madrugada deste domingo (16), uma live extra para se defender das acusações de pedofilia geradas por conta de uma declaração dada em uma entrevista a um podcast, na qual afirmou que "pintou um clima" após ter visto meninas de 14 e 15 anos quando passeava de moto perto de uma comunidade nas proximidades de Brasília.
Na live extra, Bolsonaro acusou o PT de estar por trás da polêmica e disse que o partido "ultrapassou todos os limites".

"Acabei de chegar de três grandes capitais. Eu estive lá na capital do Piauí, do Ceará e do Maranhão. Um sucesso a nossa passagem por lá. Mas, durante o voo, meu avião tem internet, fiquei sabendo de algo que me chocou. O PT ultrapassou todos os limites. Vinham falando, há pouco, barbaridades. Que eu sou canibal, que vou contratar um ex-presidente da República para confiscar a aposentadoria dos aposentados, que após as eleições a gasolina vai subir."

Em seguida, Bolsonaro diz que o PT distorceu sua fala ao recortar pedaços da entrevista dada ao podcast. "O PT recorta pedaços como se eu estivesse atrás de programas. Fiz uma live, foi demonstrado o que estava acontecendo. [O PT] Pega pedaço e fala 'pintou um clima'? Que vergonha é essa? Sempre combati a pedofilia", disse Bolsonaro.
Ele acrescentou que decidiu parar a moto e entrar na casa das meninas venezuelanas para gravar uma live e mostrar sua indignação. "Eu fiz uma live de dentro de uma casa de umas meninas venezuelanas, devia ter umas 12, 13, 14 meninas, cujo sinal foi captado pela TV CNN e transmitida a live. O que que eu fiz lá nesse momento? Eu mostrei a minha indignação", disse Bolsonaro.
Bolsonaro passou a ser acusado de pedofilia após uma entrevistada dada na última sexta-feira (14), ao programa "Paparazzo Rubro-Negro", na qual mencionou o encontro com as meninas venezuelanas, ocorrido em 2020.
A expressão "pintou um clima" repercutiu durante todo o sábado (15) nas redes sociais, e a frase "Bolsonaro pedófilo" se tornou a mais comentada no Twitter naquele dia.
Bolsonaro decidiu gravar a live extra para se defender das acusações. Além da live, segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo, a campanha de Bolsonaro à reeleição pagou para impulsionar de anúncios na internet com os dizeres: "Bolsonaro não é pedófilo" e a legenda "Não acredite nas mentiras inventadas para te enganar".
O presidente Jair Bolsonaro no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo, em 12 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaro agiu como 'agente de Satanás' em Aparecida e seguidores foram 'arruaceiros', diz bispo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала