- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro agiu como 'agente de Satanás' em Aparecida e seguidores foram 'arruaceiros', diz bispo

© Folhapress / Eduardo KnappO presidente Jair Bolsonaro no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo, em 12 de outubro de 2022
O presidente Jair Bolsonaro no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo, em 12 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Nos siga no
O bispo emérito dom Mauro Morelli, da Diocese de Duque de Caxias, criticou a ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) à missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, na quarta-feira (12), no santuário dedicado à santa, no município de Aparecida, no interior de São Paulo.
O bispo, que atualmente reside na Serra da Canastra, território pertencente à Diocese de Luz, em Minas Gerais, afirmou que Bolsonaro "comportou-se como um agente de Satanás" e que "seus endiabrados seguidores deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros".
O presidente compareceu ao santuário acompanhado do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Durante as missas de celebração do feriado em homenagem à padroeira do Brasil, representantes da Igreja Católica deram recados desfavoráveis ao presidente, entre aplausos e vaias dos presentes.
Diversas imagens que circularam na mídia e nas redes sociais mostraram que apoiadores do presidente, com camisas em verde e amarelo, foram em peso ao templo religioso.
Em determinados momentos, câmeras registraram os seguidores de Bolsonaro cercando e intimidando profissionais de imprensa presentes no local.
Em outro momento, alguns vaiaram o sermão do arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, que comentou a conjuntura política brasileira acirrada, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Em sua fala, o arcebispo afirmou que "está faltando pão, faltando fraternidade. Esse é o vinho que precisamos nos dias de hoje."
Já o padre Camilo Júnior, no encerramento de uma missa, desejou "parabéns" aqueles que compareceram e aproveitaram o dia da padroeira para celebrar a santa. "Hoje não é dia de pedir votos, é dia de pedir bênçãos", disse o padre.
Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante campanha política na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, em 23 de setembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2022
Eleições 2022
De militar rebelde a presidente conservador, Jair Bolsonaro busca reeleição em 2º turno contra Lula
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала