- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin: é 'doloroso observar' sofrimento dos moradores de Donbass após 2014, 'vamos corrigir isso'

© Sputnik / Aleksei MaishevVladimir Putin, presidente russo, discursa no congresso da União Russa de Industriais e Empreendedores (RSPP, na sigla em russo) em Moscou, Rússia, 25 de abril de 2024
Vladimir Putin, presidente russo, discursa no congresso da União Russa de Industriais e Empreendedores (RSPP, na sigla em russo) em Moscou, Rússia, 25 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2024
Nos siga no
O presidente russo comentou o impacto do conflito na região de Donbass na última década, e prometeu tomar medidas para acabar com ele.
Vladimir Putin disse que é doloroso olhar para as provações pelas quais os residentes das novas regiões da Rússia estão passando, a ordem será instalada em Donbass.

"As provações muito difíceis pelas quais as pessoas estão passando nessas regiões [em Donbass] desde 2014, é claro, às vezes são difíceis de compreender, é simplesmente doloroso olhar para elas. Mas vamos corrigir isso, podem ter a certeza", disse o presidente russo no congresso da União de Industriais e Empresários da Rússia (RSPP, na sigla em russo).

"Gostaria de dizer que, em geral, o Donbass tem um potencial industrial muito bom. Não é coincidência que na década de 20, todos nós nos lembramos daqueles pôsteres da década de 20 'Donbass é o coração da Rússia' – era assim naquela época, em grande parte isso se deve ao enorme potencial industrial, mas ele se mantém", apontou Putin.
O alto responsável confirmou as palavras de um dos participantes do congresso de que muitas empresas na região estão em uma situação difícil, mas sublinhou que "o potencial é muito bom".
"E muitas empresas em Donbass têm boas perspectivas. Bem, podemos ver o resultado, já há um retorno, as empresas já funcionam, há um retorno. Só precisamos apoiar e ajudar", deixou claro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала