- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin parabeniza os russos pelo aniversário da reunificação da Crimeia e de Sevastopol com a Rússia

© Sputnik / Kirill Zykov / Acessar o banco de imagensEspectadores e participantes durante o show na Praça Vermelha dedicado ao 10º aniversário da reunificação da Crimeia com a Rússia. Moscou, Rússia, 18 de março de 2024
Espectadores e participantes durante o show na Praça Vermelha dedicado ao 10º aniversário da reunificação da Crimeia com a Rússia. Moscou, Rússia, 18 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Nos siga no
A Crimeia não é apenas um território estratégico, mas um povo que é o orgulho da Rússia, disse Putin em discurso em homenagem aos dez anos da reunificação da Crimeia e de Sevastopol com a Rússia.
O presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou os russos, nesta segunda-feira (18), pelo décimo aniversário da reunificação da Crimeia e de Sevastopol com a Rússia.
Em discurso em um show em homenagem à data, realizado na Praça Vermelha, em Moscou, Putin disse que a Crimeia não é apenas um território estrategicamente importante, mas um povo que é o orgulho da Rússia.

"A Crimeia não é apenas um território estrategicamente importante. É, antes de tudo, um povo que é o nosso orgulho. Os residentes da Crimeia e de Sevastopol nunca se separaram da Rússia; foi precisamente isso que lhes permitiu regressar à sua família natal", disse o presidente.

"O caminho dos moradores de Novorossiya até sua terra natal foi difícil, mas conseguimos, e este é um acontecimento significativo na vida do país. A Rússia avançará de mãos dadas com novas regiões", acrescentou.
A reunificação da Crimeia e de Sevastopol ocorreu em 2014, após um referendo popular no qual ampla maioria decidiu pela reintegração. Na Crimeia, 96,77% votaram a favor da reunificação; em Sevastopol, 95,6% dos habitantes votaram a favor da medida.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала