- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Houthis, do Iêmen, alvejam navio e atacam cidade israelense no golfo de Áden, diz porta-voz militar

© AP PhotoCombatentes houthis e membros de tribos organizam manifestação contra os ataques dos EUA e do Reino Unido a locais militares controlados pelos houthis. Arredores de Sanaa, Iêmen, 14 de janeiro de 2024
Combatentes houthis e membros de tribos organizam manifestação contra os ataques dos EUA e do Reino Unido a locais militares controlados pelos houthis. Arredores de Sanaa, Iêmen, 14 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2024
Nos siga no
O movimento Ansar Allah, do Iêmen, também conhecido como houthis, atacou um navio israelense no golfo de Áden e lançou mísseis em direção a Eilat, disse o porta-voz militar houthi, Yahya Saree, nesta quinta-feira (25).
"As forças navais das Forças Armadas do Iêmen alvejaram um navio israelense (MSC Darwin) no golfo de Áden com uma série de mísseis navais apropriados e uma série de drones. A operação atingiu os seus objetivos com sucesso", disse o porta-voz via comunicado.
Saree acrescentou que os houthis também lançaram "mísseis balísticos" contra "vários alvos" em Eilat, cidade de Israel.
Ao fundo, petroleiro com bandeira das Ilhas Marshall atingido por um míssil lançado pelos rebeldes houthis, do Iêmen. Janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2024
Panorama internacional
Comando Central dos EUA afirma ter destruído drones e míssil dos houthis no Iêmen

EUA atacaram ontem

Na quarta-feira (24), os Estados Unidos destruíram quatro drones no território controlado pelos houthis, no Iêmen, e um navio da coalizão liderada por Washington destruiu um míssil antinavio, informou o Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) em comunicado via X (antigo Twitter).
Ainda segundo o órgão militar dos EUA, o míssil "provavelmente" tinha como alvo um navio com bandeira, propriedade e operação dos EUA, com 18 tripulantes americanos e 4 gregos, afirmou o comunicado. O incidente não resultou em danos ou feridos.
Os houthis, que controlam a maior parte da costa do mar Vermelho na altura do Iêmen, têm atacado desde dezembro de 2023 navios associados a Israel, em prol da causa palestina no conflito com o governo de Benjamin Netanyahu. Como resultado, várias empresas de navegação suspenderam o transporte pela rota.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала