- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia impede ataque massivo de drones ucranianos em várias regiões, diz Ministério da Defesa russo

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensUm militar russo é visto usando um drone na zona de operações militares especiais da Ucrânia
Um militar russo é visto usando um drone na zona de operações militares especiais da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2024
Nos siga no
O sistema de defesa aérea da Rússia interceptou um ataque massivo de drones ucranianos em diversas regiões durante a noite passada, informou o Ministério da Defesa russo.
Ao todo, foram destruídos 50 veículos aéreos não tripulados: 26 sobre a região de Belgorod, dez sobre a região de Bryansk, oito sobre a região de Kursk, dois sobre a região de Tula e um sobre as regiões de Smolensk, Ryazan, Kaluga e Moscou, conforme o ministério russo.

"Durante a noite passada [entre a noite da sexta-feira (19) e a madrugada do sábado (20)], as tentativas do regime de Kiev de realizar uma série de ataques terroristas utilizando veículos aéreos não tripulados do tipo avião foram frustradas", disse a Defesa russa.

Boneco com o rosto do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em 17 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2024
Panorama internacional
Falas de Lavrov revelam que Rússia está cansada de subterfúgios do Ocidente, dizem analistas
Mais cedo, o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, ao comentar ataques de drones ucranianos em território russo, enfatizou que Kiev continua as atividades terroristas, mas que os militares russos estão em alerta e fazem todo o necessário.
A Ucrânia tem enviado drones e mísseis para a Rússia quase diariamente desde que lançou a sua contraofensiva falhada no início de junho de 2023. A Organização das Nações Unidas afirmou em agosto do ano passado, após um ataque fracassado de drones em Moscou, que não queria ver qualquer alvo civil.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала