- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Como 'protetorado do Ocidente', Ucrânia deixou de ser um Estado soberano, diz Orbán

© AP Photo / Denes ErdosO primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, após uma votação sobre a candidatura da Finlândia para ingressar na OTAN, no parlamento em Budapeste, Hungria, em 27 de março de 2023
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, após uma votação sobre a candidatura da Finlândia para ingressar na OTAN, no parlamento em Budapeste, Hungria, em 27 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2024
Nos siga no
O presidente da Hungria criticou o que disse ser a falta de soberania ucraniana, e sugeriu uma solução para resolver o conflito atual.
A Ucrânia não é mais soberana como Estado e agora é um "protetorado do Ocidente" de fato, afirmou o primeiro-ministro húngaro.

"Hoje a Ucrânia é apenas um protetorado do Ocidente, não um Estado soberano", disse Viktor Orbán durante uma conferência de forças políticas conservadoras de direita na Europa, Conferência Nacional do Conservadorismo.

Ele sublinhou a necessidade de uma "zona tampão" entre a Rússia e os países da OTAN. Para o primeiro-ministro húngaro, o território da Ucrânia poderia se tornar essa zona tampão.
Uma aeronave do Sistema de Alerta e Controle Aerotransportado da OTAN (AWACS, na sigla em inglês) - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Operação militar especial russa
Por que a tentativa da OTAN de assumir o controle do Grupo de Defesa da Ucrânia parece inviável
"Não estou criticando os ucranianos por defenderem seu país, mas a questão é se eles estão fazendo isso de forma razoável. Como alguém de fora, preciso entender o motivo da guerra", explicou o alto responsável húngaro.
"De acordo com minha própria experiência, os russos nunca permitirão que a Ucrânia se torne membro da OTAN em seu estado atual, pois querem criar uma zona tampão entre a OTAN e eles próprios [...] Essa é a causa da guerra", avaliou Orbán.
O presidente da Hungria disse que Budapeste é favorável a um acordo de paz negociado em breve.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала