- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia perderá contra a Rússia em 'luta existencial' sem mobilização de toda a população, diz mídia

© AP Photo / Bernat ArmangueMembros da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023.
Membros da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2024
Nos siga no
A Ucrânia enfrenta uma falta de pessoal e de apoio militar vindo do Ocidente, e se isso não mudar, Kiev perderá o conflito, de acordo com o Politico.
A Ucrânia está enfrentando uma crise existencial e, em tal luta, é impossível vencer sem mobilizar toda a população do país, escreveu nesta quarta-feira (17) um colunista no jornal norte-americano Politico.
"O país enfrenta uma crise existencial [...] e, no entanto, parece não haver apoio público suficiente para um novo recrutamento [militar]", indicou Jamie Dettmer.
"Em uma luta existencial como essa, é impossível vencer sem mobilizar toda a nação."
Como notou o autor do artigo, "a Ucrânia em sua forma atual será uma coisa do passado" se a situação não mudar em breve.
Bandeiras da Alemanha, Ucrânia e União Europeia - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2024
Operação militar especial russa
Chegou a hora de entender que a Ucrânia não pode recuperar territórios, diz colunista alemão
Em sua opinião, para um conflito "com importância que define uma era", a dimensão das ações dos líderes ocidentais para mostrar ajuda a Kiev "está muito aquém de sua 'retórica exagerada'".
Ele acrescentou que a frustração fez com que "ucranianos de todos os escalões – de soldados cavando trincheiras a ministros administrando o país – ficassem exaustos e irritados".
Na quinta-feira (11) a Suprema Rada, parlamento ucraniano, aprovou um projeto de lei sobre o reforço da mobilização para o Exército na Ucrânia. A reforma foi adiada por vários meses, e reduziu a idade de mobilização de homens de 27 para 25 anos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала