- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Menino de 7 anos é atingido por bala no olho durante ação da PM em São Paulo

© Reprodução / Redes sociaisViaturas da Polícia Militar de São Paulo durante operação policial em Paraisópolis. São Paulo, 17 de abril de 2024
Viaturas da Polícia Militar de São Paulo durante operação policial em Paraisópolis. São Paulo, 17 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2024
Nos siga no
Durante a manhã desta quarta-feira (17), um menino de sete anos foi ferido no olho em meio a uma ação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, situada na Zona Sul de São Paulo.
O incidente ocorreu enquanto a criança estava a caminho da residência de sua babá, sendo atingida por um disparo ou estilhaços de tiro na rua Ernest Renan, após confronto entre policiais e indivíduos envolvidos em atividades criminosas.
O garoto foi prontamente socorrido e levado para a assistência médica ambulatorial (AMA) da região de Paraisópolis, de onde foi transferido por volta das 9h para o Hospital do Campo Limpo. Segundo relatos da mãe, o estado de saúde dele é estável, e ela permanece ao lado do filho no hospital.
A Secretaria Municipal da Saúde informou ao portal g1, em nota, que a criança recebe os cuidados necessários no Hospital Municipal Fernando Mauro Pires da Rocha, onde está estável após ter sido inicialmente atendida na AMA Paraisópolis.
Em vídeos registrados no local, policiais foram vistos recolhendo cápsulas após o incidente.
Primeiro Comando da Capital (PCC) é a maior facção criminosa do Brasil e faz do tráfico de drogas a sua principal moeda - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2024
Notícias do Brasil
Polícia prende 3 vereadores em São Paulo por envolvimento com PCC em licitações públicas
O Ouvidor da Polícia, Cláudio Silva, classificou a ação como uma "tentativa muito grave de fraude processual" e solicitou o afastamento imediato dos policiais envolvidos.
De acordo com a versão oficial da PM de São Paulo, os policiais estavam em patrulhamento na comunidade quando foram alvos de disparos na Viela Passarinho, resultando em intervenção policial e fuga dos suspeitos. A constatação do ferimento na criança veio após o término da operação.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que todas as circunstâncias estão sendo investigadas para esclarecer a origem do ferimento na criança, cujo boletim de ocorrência está sendo registrado na 89º DP.
Os policiais alegaram no registro da ocorrência que o ferimento na criança aparenta ser superficial e possivelmente decorrente de estilhaços ou queda.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала