- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Se o conflito em Gaza não for interrompido, toda a região ficará mais instável, diz chanceler chinês

© AP Photo / Ariel SchalitPrédio da agência da ONU para refugiados palestinos parcialmente destruída por militares israelenses sob a justificativa de encontrarem túneis usados pelo Hamas nas proximidades. Faixa de Gaza, 8 de fevereiro de 2024
Prédio da agência da ONU para refugiados palestinos parcialmente destruída por militares israelenses sob a justificativa de encontrarem túneis usados pelo Hamas nas proximidades. Faixa de Gaza, 8 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Nos siga no
O conflito de Gaza deve ser interrompido ou suas consequências continuarão a atingir toda a região, disse o representante chinês nas Nações Unidas, Dai Bing, neste domingo (14).

"Se for permitido que as chamas do conflito de Gaza continuem a crescer, então as repercussões adversas deverão se espalhar ainda mais, tornando a região ainda mais instável”, disse Bing aos membros do Conselho de Segurança da ONU.

"A primeira prioridade para nós é implementar a última resolução do Conselho sobre o cessar-fogo e trazer a paz à Faixa de Gaza", acrescentou Dai.

Palestinos feridos

Palestinos observam a destruição causada por um ataque israelense a edifícios residenciais e uma mesquita em Rafah. Faixa de Gaza, 22 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Panorama internacional
Ataque iraniano a Israel desperta admiração entre os palestinos de Gaza, diz mídia
Pelo menos dez pessoas morreram e outras dez ficaram feridas na ofensiva realizada pelo Exército de Israel na Faixa de Gaza na sexta-feira (12). Disparos de colonos israelenses também deixaram um morto na Cisjordânia.
Na Faixa de Gaza, as forças israelenses bombardearam o centro da cidade de Gaza, resultando na morte de pelo menos cinco civis e deixando outros 30 feridos, segundo a agência de notícias palestina WAFA.
Já um bombardeio no campo de refugiados de Nuseirat matou duas pessoas e deixou várias outras feridas. Ainda conforme a mídia, explosões causadas pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) também foram registradas em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza. O ataque, segundo fontes médicas citadas pela mídia, matou principalmente mulheres e crianças.
Até o momento, desde o dia 7 de outubro, quando começaram as recentes hostilidades entre Israel e o Hamas, mais de 33 mil palestinos foram mortos e mais de 76 mil ficaram feridos, segundo as autoridades palestinas. No ataque de outubro realizado pelo Hamas mais de 1,1 mil pessoas morreram em Israel.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала