- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Assad: ataques de Israel contra civis de Gaza provam fracasso em cumprir objetivos militares

© AP Photo / Adel HanaPalestinos tentam salvar objetos pessoas em meio aos destroços de prédio atingido por ataque israelense. Faixa de Gaza, 18 de dezembro de 2023
Palestinos tentam salvar objetos pessoas em meio aos destroços de prédio atingido por ataque israelense. Faixa de Gaza, 18 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Nos siga no
O presidente da Síria, Bashar al-Assad, acredita que os ataques sem precedentes de Israel contra civis na Faixa de Gaza indicam uma falha dos israelenses em atingir seus objetivos militares.
O comentário do líder sírio foi divulgado nesta segunda-feira (8), quando recebeu o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, e a delegação que o acompanha em Damasco.

"O presidente Bashar al-Assad disse que o bombardeio de Israel contra civis em Gaza de uma forma tão sangrenta, brutal e sem precedentes é uma indicação de seu fracasso em atingir objetivos militares", informou o gabinete de Assad em comunicado.

Assad acrescentou que Israel não seria capaz de derrotar o povo e a sociedade na Faixa de Gaza, segundo o comunicado.
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu participa da reunião semanal de gabinete, em Jerusalém, em 25 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Panorama internacional
'O curioso caso de Benjamin Netanyahu': líder de Israel é criticado dentro e fora do país
Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um ataque em grande escala contra Israel e rompeu a fronteira, atacando bairros civis e bases militares. Cerca de 1,1 mil pessoas em Israel foram mortas.
Israel lançou ataques em retaliação, ordenou o bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino, com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar reféns. Mais de 33,1 mil pessoas foram mortas até agora por ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo as autoridades locais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала