- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã na ONU: 'Se os EUA iniciarem uma operação militar contra o Irã, terão resposta proporcional'

© AFP 2023 / Angela WeissEncontro do Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir o conflito na Ucrânia, na sede da ONU em Nova York, EUA, 21 de outubro de 2022
Encontro do Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir o conflito na Ucrânia, na sede da ONU em Nova York, EUA, 21 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Nos siga no
Embaixador iraniano afirmou, durante reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU neste domingo (14), que se os EUA iniciarem uma operação militar contra o Irã, Teerã vai responder proporcionalmente.
Maria Zakharova durante coletiva a jornalistas - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Panorama internacional
MRE russo rebate fala de embaixadora de Israel sobre a reação da Rússia ao ataque do Irã

"Se os Estados Unidos iniciarem uma ação militar contra o Irã, os seus cidadãos ou os seus interesses, o Irã exercerá o seu direito de responder proporcionalmente", disse Amir Saeid Iravani, durante uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) para abordar a crise entre Tel Aviv e Teerã.

O embaixador disse ainda que o ataque iraniano a Israel foi necessário e proporcional, e teve como alvo apenas instalações militares, disse neste domingo (14).
"Essas ações concluídas foram necessárias e proporcionais. Foram precisas e visaram apenas objetivos militares, e foram realizadas cuidadosamente para minimizar o potencial de escalada e prevenir danos civis", afirmou Iravani aos membros do Conselho de Segurança da ONU.

Ataque

O Irã lançou dezenas de drones e mísseis contra Israel na noite de sábado (13), depois de ameaçar retaliar um ataque aéreo mortal ao Consulado-Geral iraniano na Síria, que matou sete membros da elite do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) há duas semanas (1º).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала