- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Fim do derramamento de sangue': Rússia critica posição do CSNU de ignorar ataque a consulado

© AP Photo / Craig RuttleMembros do Conselho de Segurança da ONU reunidos na sede da organização, em Nova York. EUA, 16 de outubro de 2023
Membros do Conselho de Segurança da ONU reunidos na sede da organização, em Nova York. EUA, 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Nos siga no
O representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, Vasily Nebenzya, criticou, neste domingo (14), o Conselho de Segurança da ONU por não agir no ataque israelense ao consulado iraniano na Síria.
Maria Zakharova durante coletiva a jornalistas - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Panorama internacional
MRE russo rebate fala de embaixadora de Israel sobre a reação da Rússia ao ataque do Irã
A crítica ocorreu ao mesmo tempo em que pediu o "fim do derramamento de sangue no Oriente Médio" durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança.

"É lamentável que, ao contrário da reunião de hoje, você não tenha proposto trazê-la para informar o conselho no dia 2 de abril", disse ele, acrescentando que a Rússia convocou uma reunião de emergência para discutir o ataque israelense contra as instalações consulares em Damasco.

Nebenzya criticou Israel por não cumprir as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, o que ele disse ser "um óbvio desrespeito demonstrado ao conselho, a todos vocês que estão aqui nos assentos dos membros, e um total desrespeito às decisões tomadas pelo Conselho de Segurança".
"Este confronto de alto nível e derramamento de sangue devem ser interrompidos. Pensamos que é urgente que toda a comunidade internacional empreenda todos os esforços necessários para acalmar a situação", disse Nebenzya.

Sobre o ataque do Irã contra Israel

O Irã lançou dezenas de drones e mísseis contra Israel na noite de sábado (13), depois de ameaçar retaliar um ataque aéreo mortal ao Consulado-Geral iraniano na Síria, que matou sete membros da elite do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) há duas semanas (1º).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала