- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Soldados ucranianos ameaçam comandantes e desertam, diz documento assinado pelo chefe do Exército

© AP Photo / Bernat ArmangueMembros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023.
Membros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
Soldados das forças ucranianas desobedecem às ordens, ameaçam comandantes, desertam, abandonam o campo de batalha e se recusam a atirar, revela uma ordem para o fortalecimento da disciplina, obtida pela Sputnik, assinada pelo comandante das Forças Armadas da Ucrânia, Aleksandr Syrsky.
O documento observa que, desde o início do conflito na Ucrânia, os comandantes das Forças Armadas da Ucrânia, bem como as forças policiais e outros órgãos estatais, enfrentaram novos desafios em atividades ilegais que exigem resposta imediata.

Entre as infracções penais militares de membros das Forças Armadas da Ucrânia que requerem uma reação imediata, o comandante-chefe enumerou: "insubordinação", "desobediência à ordem", "ameaça ou violência contra um superior", "abandono não autorizado da unidade militar ou local de serviço", "deserção", "evasão do serviço militar por ferimento autoinfligido ou por outro modo" e "abandono do campo de batalha ou recusa de usar as armas".

Soldados recém-recrutados comemoram o fim de seu treinamento em base militar perto de Kiev, Ucrânia, 25 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Operação militar especial russa
Cláusula sobre desmobilização foi retirada por Kiev para agradar ao Ocidente, diz deputada ucraniana
No documento, Syrsky ordena a aprovação do sistema de atuação dos oficiais das Forças Armadas e membros do serviço militar de aplicação da lei, juntamente com representantes de agências de segurança para identificar e impedir essas infrações.
O documento especifica as várias etapas de prevenção, detecção e impedimento destas infrações – desde a mobilização dos cidadãos para o serviço militar até o campo de batalha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала