- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Feridos em ataque contra fábrica na RPL estão em estado grave, diz Ministério da Saúde da região

© Sputnik / Viktor AntonyukCombatente de Lugansk durante ataque contra posições inimigas em Donetsk
Combatente de Lugansk durante ataque contra posições inimigas em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
Em comunicado, ministra da Saúde da região classificou como "extremamente grave" o estado de saúde dos nove trabalhadores da fábrica atingida.
O estado de saúde dos nove feridos em consequência de um ataque com foguetes das Forças Armadas ucranianas contra uma fábrica de máquinas na República Popular de Lugansk (RPL) é avaliado como extremamente grave. A informação foi dada pela ministra da Saúde da RPL, Natalia Pashchenko, em comunicado no Telegram.

"Os pacientes estão em estado grave. A principal natureza das lesões são fraturas múltiplas e amputações. Tratam-se de funcionários da fábrica. Já os feridos residentes em casas próximas da fábrica apresentam ferimentos leves causados por estilhaços. Todos os feridos estão recebendo cuidados médicos", diz o comunicado.

Militares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul disparam uma arma de artilharia durante o treinamento de combate na zona de operações especiais em meio à operação militar russa na Ucrânia, Rússia, 31 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Panorama internacional
Instituto dos EUA: mapas da Ucrânia revelam 'tendência ampla' de avanços russos perto de Artyomovsk
Anteriormente, foi relatado que as Forças Armadas ucranianas alvejaram uma fábrica de máquinas em Lugansk, onde trabalhadores atuavam na produção. O chefe da RPL, Leonid Pasechnik, relatou nove vítimas decorrentes do ataque com mísseis.
Mais cedo, um bombardeio ucraniano na cidade de Tokmak, em Zaporozhie, deixou vários mortos, incluindo uma criança, além de dezenas de feridos, informou Yevgeny Balitsky, governador da região.
"Como resultado do bombardeio das Forças Armadas ucranianas no setor de apartamentos de Tokmak, morreram várias pessoas, incluindo uma criança, e dezenas de residentes ficaram gravemente feridos", disse Balitsky em seu canal no Telegram.
A República Popular de Donetsk (RPD) e a República Popular de Lugansk (RPL), bem como as províncias de Kherson e Zaporozhie, realizaram referendos de autodeterminação em setembro de 2022, no qual decidiram integrar a Federação da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала