- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comandante ucraniano admite que situação de seu Exército 'tornou-se consideravelmente mais tensa'

© AFP 2023 / Wojtek RadwanskiUm soldado ucraniano pratica ataque de trincheira durante um treinamento militar com militares franceses, em um complexo de treinamento militar em local não revelado na Polônia, em 4 de abril de 2024
Um soldado ucraniano pratica ataque de trincheira durante um treinamento militar com militares franceses, em um complexo de treinamento militar em local não revelado na Polônia, em 4 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
O chefe do Exército ucraniano afirmou neste sábado (13) que a situação na frente oriental piorou nos últimos dias, à medida que a Rússia intensifica seus ataques blindados em Artyomovsk, também conhecida como Bakhmut.
O comandante Aleksandr Syrskyi informou que viajou para a área a fim de estabilizar a frente enquanto tropas russas utilizam do clima seco e quente para usar tanques e veículos blindados, uma vez que o clima ajuda nas manobras.

"A situação na frente oriental nos últimos dias tornou-se consideravelmente mais tensa. Isto está ligado principalmente à ativação significativa de ação ofensiva por parte do inimigo [...]", afirmou Syrskyi, citado pela Reuters.

Na sua declaração, Syrskyi disse que apenas uma vantagem tecnológica em armas sofisticadas poderia permitir Kiev a "tomar a iniciativa estratégica" diante de "um inimigo maior e melhor equipado", relata a agência.
Militares russos do destacamento voluntário de forças especiais VEGA participam de um treinamento de combate, no decorrer da operação militar russa na Ucrânia, na República Popular de Luhansk, Rússia, 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Panorama internacional
Kiev vê risco da Rússia romper defesa ucraniana até o verão europeu, diz mídia americana
Ele também apelou a uma melhor formação dos soldados e, em particular, da infantaria, em uma referência clara aos desafios em matéria de mão de obra da Ucrânia, escreve a mídia.
Nesta semana, o Parlamento da Ucrânia aprovou um projeto de lei para revisar a forma como as Forças Armadas recrutam civis para as fileiras. O presidente Vladimir Zelensky também assinou legislação na semana passada reduzindo a idade de recrutamento de 27 para 25 anos.
Além da falta de contingente, Kiev também enfrenta muitas dificuldades com equipamentos e armas, visto que a ajuda constante dos Estados Unidos "secou" desde o final do ano passado por conta de um orçamento direcionado à Ucrânia que está com a aprovação estacionada na Câmara dos Representantes.
Com a ausência dos EUA, países europeus tentam contornar. A Alemanha anunciou hoje (13), através de um post no X (antigo Twitter) de seu chanceler Olaf Scholz, o envio de mais um sistema de defesa aérea Patriot. O anúncio elevará para três o número de Patriot fornecidos a Kiev pela Alemanha.
Sistema móvel de mísseis balísticos de curto alcance Iskander-M, foto publicada em 26 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2024
Operação militar especial russa
Rússia elimina até 245 militares, várias peças de artilharia e atinge sistema Patriot dos EUA
Moscou já enviou uma nota aos países da OTAN na qual o Ministério das Relações Exteriores russo advertia que qualquer carregamento incluindo armas destinadas a Kiev se tornará alvo legítimo para Forças Armadas russas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала