- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia elimina até 245 militares, várias peças de artilharia e atinge sistema Patriot dos EUA

© Sputnik / Vitaly NevarSistema móvel de mísseis balísticos de curto alcance Iskander-M, foto publicada em 26 de outubro de 2023
Sistema móvel de mísseis balísticos de curto alcance Iskander-M, foto publicada em 26 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2024
Nos siga no
Na direção de Donetsk, as tropas russas tomaram posições mais vantajosas, as perdas da Ucrânia nas últimas 24 horas foram de até 245 soldados, um tanque e uma peça de artilharia autopropulsada AS-90 Braveheart de produção britânica, aponta o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.
Por sua vez, de acordo com o Ministério da Defesa, na região de Carcóvia as tropas russas atingiram um sistema de mísseis antiaéreos Patriot produzido nos EUA, além disso, na mesma região foi eliminada uma instalação de reparo de armas e equipamentos militares. Já na República Popular de Donetsk (RPD) os militares russos destruíram em terra dois helicópteros Mi-8 da Força Aérea da Ucrânia.
Na direção de Kupyansk as tropas ucranianas perderam cerca de 250 soldados, sete tanques, sete veículos de combate de infantaria Bradley, dois veículos blindados de transporte, quatro carros, um obuseiro M777, dois canhões D-20 e vários outros equipamentos militares.
No último dia, o Exército da Rússia repeliu 12 contra-ataques das tropas ucranianas e melhorou a posição na área dianteira da direção de Avdeevka. As perdas inimigas totalizaram 460 militares, uma peça de artilharia autopropulsada AS-90 Braveheart do Reino Unido, um sistema de artilharia M777 de produção estadunidense, um obuseiro Msta-B e um canhão M119 também dos EUA.
Unidades russas derrotaram duas brigadas ucranianas e repeliram um contra-ataque na direção sul de Donetsk, Kiev perdeu até 150 combatentes e dois veículos blindados de transporte.
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no gramado sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Operação militar especial russa
Scott Ritter: a 'fantasia ucraniana' do Pentágono está desmoronando
Sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia dez projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Grad, três bombas guiadas Hammer e 136 drones ucranianos, relata o Ministério da Defesa.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões do adversário, 269 helicópteros, 15.362 veículos aéreos não tripulados, 485 sistemas de defesa antiaérea, 15.464 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.238 lançadores múltiplos de foguetes, 8.397 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.709 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала