- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: chanceler iraniano disse à ministra do Exterior alemã qual será resposta ao ataque de Israel

© AP Photo / Vahid SalemiA bandeira nacional do Irã acena como a torre de telecomunicações Milad e a bandeira nacional do buildinIran acena quando os togs de telecomunicações Milad são vistos em Teerã, Irã, terça-feira, 31 de março de 2020
A bandeira nacional do Irã acena como a torre de telecomunicações Milad e a bandeira nacional do buildinIran acena quando os togs de telecomunicações Milad são vistos em Teerã, Irã, terça-feira, 31 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, comunicou à sua homóloga alemã Annalena Baerbock que Teerã tenciona responder ao ataque israelense ao consulado iraniano em Damasco, mas de forma limitada, relata o portal Axios com referência à fonte que teve conhecimento da conversa dos ministros.
O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha disse ontem (11), que Baerbock e Amir-Abdollahian discutiram por telefone a situação no Oriente Médio e observaram que ninguém está interessado em uma nova escalada regional.

"Amir-Abdollahian comunicou à sua homóloga alemã na quinta-feira (11) que o Irã está determinado a responder ao bombardeio de Israel de seu edifício consular em Damasco na semana passada, mas o fará 'apropriadamente' e de maneira limitada", escreve o portal.

Líder supremo do Irã aiatolá Ali Khamenei, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2024
Panorama internacional
Líder supremo do Irã diz que Israel 'deve ser punido' pelo ataque à embaixada na Síria
De acordo com a fonte, a conversa dos ministros durou 90 minutos e foi quase inteiramente dedicada à tensão atual. Segundo o interlocutor, não está claro o que o Irã quis dizer com a natureza limitada da resposta.
A fonte ressaltou que Baerbock transmitiu uma mensagem aos EUA e alertou a sua contraparte iraniana para não subestimar a extensão da reação de Israel a um possível ataque do Irã.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала