- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel se prepara para ataque iraniano nas próximas 24 ou 48 horas, diz mídia

© AFP 2023 / Atta KenareCaças F-4 Phantom da Força Aérea do Irã
Caças F-4 Phantom da Força Aérea do Irã - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2024
Nos siga no
Informações da mídia norte-americana dão conta que Israel se prepara para um ataque direto do Irã nas próximas 24 ou 48 horas.
Segundo o The Wall Street Journal, uma fonte do veículo que teria sido informada pelas autoridades iranianas afirmou que a decisão final ainda não foi tomada, embora os planos de ataque estejam a ser examinados.
Além disso, segundo o jornal, um responsável dos EUA informou que relatórios dos serviços de inteligência dos EUA indicam que o Irã "provavelmente atacaria o território israelense nos próximos dias".
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, participa de coletiva de imprensa conjunta com o presidente turco em Ancara, em 24 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2024
Panorama internacional
Em mensagem, Irã diz aos EUA 'para se afastarem' enquanto Teerã prepara ação militar contra Israel
No dia 1º de abril, um ataque aéreo israelense contra a sede da embaixada iraniana na capital síria, Damasco, matou diversos membros das Forças Armadas do Irã. Nesse mesmo edifício ficava a residência do embaixador do Irã na Síria, Hossein Akbari, que não foi danificada.
O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã (a elite das Forças Armadas do país) informou que sete dos seus membros foram mortos no ataque, incluindo dois comandantes: Mohammad Reza Zahedi, comandante da Força Quds na Síria e no Líbano, e seu vice, Mohammad Hadi Rahimi.
O Ministério das Relações Exteriores do Irã declarou que se reserva no direito de responder ao ataque de Israel e "determinar a punição que o agressor merece".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала