- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque israelense em prédio próximo à embaixada iraniana na Síria faz 5 vítimas fatais (VÍDEOS)

CC BY 2.0 / Blondinrikard Fröberg / Bandeira iraniana (imagem de referência)
Bandeira iraniana (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Nos siga no
Pelo menos cinco pessoas foram mortas como resultado de um ataque aéreo israelense que teve como alvo um prédio perto da Embaixada do Irã em Damasco, na Síria, segundo uma fonte de segurança síria revelou à Sputnik nesta segunda-feira (1º).
"De acordo com relatos iniciais, duas pessoas foram mortas e outra ficou ferida em um ataque israelense a um prédio perto da embaixada iraniana em Damasco", disse a fonte.
Um relato anterior da emissora estatal IRIB, do Irã, afirmou que um ataque aéreo israelense atingiu um edifício que pertence ao Consulado-Geral Iraniano em Damasco e que serve de residência para o embaixador.
Ainda de acordo com uma apuração preliminar da IRIB, o ataque aéreo israelense que atingiu o Consulado-Geral Iraniano em Damasco, nesta segunda-feira, teria vitimado vários diplomatas do país do Oriente Médio, uma informação que ainda não foi oficialmente confirmada.
Segundo a mídia local, o comandante de destacamento do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) iraniano, Mohammad Reza Zahed, estaria entre vítimas fatais no ataque israelense — embora o Irã negue.
De acordo com a TV estatal síria Al Ekhbariya, a defesa antiaérea do país abateu a maioria dos mísseis, mas os restantes bastaram para acertar um prédio perto da embaixada do Irã e destruí-lo.
Minutos depois, segundo a mídia local, o número de vítimas fatais subiu para cinco.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала