- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia repele 11 contra-ataques ucranianos na direção de Avdeevka, Kiev perde até 395 militares

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar de sistema lançador múltiplo de foguetes 9K57 Uragan do Distrito Militar Central da Rússia antes de iniciar missões de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 3 de março de 2024
Militar de sistema lançador múltiplo de foguetes 9K57 Uragan do Distrito Militar Central da Rússia antes de iniciar missões de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 3 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2024
Nos siga no
Na direção de Avdeevka, o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhorou sua posição tática e repeliu 11 contra-ataques de grupos de assalto ucranianos, relatou nesta quarta-feira (10) o Ministério da Defesa da Rússia.
"O adversário perdeu até 395 militares, três veículos blindados de combate, seis carros, um obuseiro Msta-B e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika", aponta o comunicado.
De acordo com a entidade militar, na direção de Donetsk as unidades russas tomaram linhas mais vantajosas e repeliram quatro ataques das tropas ucranianas. O Exército de Kiev perdeu até 360 soldados e dois veículos blindados de transporte M113 dos EUA.
No decorrer da luta contrabateria foram atingidos: uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, uma peça de artilharia autopropulsada AS-90 Braveheart de fabricação britânica, um canhão antitanque Rapira, duas estações de guerra eletrônica Nota e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50, entre outros equipamentos.
Além disso, nas últimas 24 horas a Força Aeroespacial da Rússia e artilharia destruíram duas oficinas de montagem de drones ucranianos e uma instalação de preparação para lançamento de lanchas não tripuladas.
Destaca-se também que foi eliminada uma instalação de armazenamento de armas e munições das tropas ucranianas com 32 obuseiros D-20.
Na direção do sul de Donetsk, militares russos do agrupamento de tropas Vostok (Leste) melhoraram sua posição na linha dianteira, neutralizaram formações de duas brigadas ucranianas e repeliram dois contra-ataques, o adversário perdeu até 115 soldados, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um canhão antitanque Rapira, detalha o ministério.
No último dia, sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubam 172 drones ucranianos, três bombas aéreas guiadas Hammer de fabricação francesa e dois projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan, detalha o comunicado.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 583 aviões da Ucrânia, 270 helicópteros, 20.089 drones, 499 sistemas de defesa antiaérea, 15.741 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.266 lançadores múltiplos de foguetes, 8.802 peças de artilharia de campanha e morteiros, e ainda 20.852 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала