- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia: é insensato dizer que ataques à usina nuclear de Zaporozhie não são obra do regime de Kiev

© Sputnik / Konstantin MikhailchevskyUsina nuclear de Zaporozhie, sob controle de militares russos, na Ucrânia, em 8 de março de 2022
Usina nuclear de Zaporozhie, sob controle de militares russos, na Ucrânia, em 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2024
Nos siga no
É insensato afirmar que os ataques à usina nuclear de Zaporozhie não estão ligados ao regime de Kiev, mas os países ocidentais simplesmente não são capazes de reconhecer o óbvio, disse Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em seu programa na Sputnik.
Assim que o Ocidente admitir que os ataques às instalações nucleares estão sendo conduzidos pelas Forças Armadas da Ucrânia, o mito criado sobre a Ucrânia e o líder do país Vladimir Zelensky vai se desmoronar, explicou ela.

Não há garantia de que os fornecimentos [de armas] ocidentais não serão usados por Kiev especificamente para atacar a usina nuclear de Zaporozhie, não há garantia de que Zelensky não comece a chantagear seus curadores, ameaçando intensificar esses ataques se não receber a próxima tranche, acrescentou Zakharova.

Usina Nuclear de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2024
Operação militar especial russa
Ao menos 3 funcionários da usina nuclear de Zaporozhie foram feridos em ataque de drones ucraniano
Os países ocidentais criaram um monstro e agora têm medo de admitir a si mesmos que as consequências podem afetá-los também, disse a diplomata.
É como se eles estivessem se convencendo a si mesmos com as declarações de que esses incidentes perigosos não devem se repetir, observou Zakharova.
As questões dos recentes ataques da Ucrânia à usina nuclear de Zaporozhie serão levantadas no Conselho de Segurança das Nações Unidas, acrescentou a diplomata.
Três funcionários da usina nuclear de Zaporozhie ficaram feridos no ataque com drones ucranianos deste domingo (7), e um deles está agora em estado grave, informou a agência nuclear russa Rosatom.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала