- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

México vai processar Equador na Corte Internacional de Justiça após assalto à embaixada

© AP Photo / Ginnette RiquelmeA polícia mexicana monta guarda em frente à Embaixada do Equador, na Cidade do México, sábado, 6 de abril de 2024. O presidente mexicano agiu para romper os laços diplomáticos com o Equador depois que a polícia invadiu a Embaixada do México em Quito
A polícia mexicana monta guarda em frente à Embaixada do Equador, na Cidade do México, sábado, 6 de abril de 2024. O presidente mexicano agiu para romper os laços diplomáticos com o Equador depois que a polícia invadiu a Embaixada do México em Quito - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Nos siga no
O governo do México vai colocar um processo na Corte Internacional de Justiça nesta segunda-feira (8) contra as autoridades do Equador que invadiram sua embaixada para deter o ex-vice-presidente Jorge Glas, disse Alicia Bárcena, secretária de Relações Exteriores do México.
"A partir de amanhã [segunda-feira, 8] iremos à Corte Internacional de Justiça, onde apresentaremos este triste caso. E, claro, iremos a todos os fóruns multilaterais, regionais e internacionais correspondentes para que toda a comunidade internacional realmente condene o caso", disse a chanceler durante uma coletiva de imprensa no aeroporto da capital mexicana, após a chegada dos diplomatas da embaixada mexicana no Equador e suas famílias.
Polícia monta guarda na entrada da penitenciária onde o ex-vice-presidente Jorge Glas está preso, em Guayaquil, Equador, 6 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2024
Panorama internacional
Equador ignorou o direito internacional e a tradição de asilo político do México, diz especialista
O governo do México anunciou na sexta-feira (5) o rompimento das relações diplomáticas com o Equador, após a entrada de forças policiais equatorianas na embaixada mexicana em Quito para prender o ex-vice-presidente Jorge Glas.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, está alarmado com a invasão da embaixada do México em Quito por agentes de segurança do Equador, com o fim de deter o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas (2013-2018), declarou o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stephane Dujarric, no sábado (6).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала