- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: ataques da Ucrânia a alvos na Rússia podem subir preços energéticos mundiais e minar os EUA

© iStock.com / tifonimagesRepresentação de um campo de petróleo
Representação de um campo de petróleo - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Nos siga no
Um colunista avisou que as ações da Ucrânia podem ter efeitos negativos menos desejados, algo que foi lembrado pela Casa Branca em sua comunicação com Kiev.
Os ataques da Ucrânia a instalações na Rússia podem prejudicar os mercados globais de energia e até mesmo afetar a política dos EUA, advertiu na sexta-feira (6) a agência norte-americana Bloomberg.
"Uma recente série de ataques, principalmente a refinarias de petróleo russas, pode potencialmente prejudicar não apenas os esforços de guerra de Moscou, mas também os mercados globais de energia e até mesmo a política dos EUA", disse o colunista Liam Denning em um artigo de opinião.
O autor do texto acredita que as ações de Kiev contra as instalações russas podem ser vistas não apenas como ataques contra o inimigo, mas também como um sinal contra a indecisão dos Estados Unidos na questão da alocação de nova ajuda.
Helicóptero das forças Houthi se aproximando do navio de carga Galaxy Leader no domingo, 19 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2024
Panorama internacional
Preço do petróleo pode dobrar com escalada no Oriente Médio, diz analista da Goldman Sachs
Entre outras coisas, Denning aponta que anteriormente Vladimir Zelensky disse que Kiev não cessaria os ataques, apesar das reclamações de Joe Biden, presidente dos EUA, de que era necessário não esquecer o aumento dos preços, inclusive da energia, em um ano de eleição presidencial.
Como cita a matéria da Bloomberg, os ataques ucranianos ameaçam com perturbações reais no mercado global de produtos petrolíferos. Além disso, diz, as decisões de Kiev sobre uma possível escalada podem afetar a posição de Washington, que pode até parar de ajudar no conflito por causa de sua imagem perante o eleitorado.
Anteriormente, Denis Shmygal, primeiro-ministro da Ucrânia, admitiu que os ataques da Ucrânia às refinarias de petróleo russas visavam os moradores russos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала