- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Marinha do Brasil tem novo diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico

© Foto / Divulgação / Marinha do BrasilAlmirante de Esquadra Rabello comandará a Organização Militar Estratégica para Defesa Nacional. 6 de abril de 2024
Almirante de Esquadra Rabello comandará a Organização Militar Estratégica para Defesa Nacional. 6 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Nos siga no
O almirante de esquadra Alexandre Rabello de Faria é o mais novo diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) brasileira. Ele substituiu o almirante de esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, que esteve à frente do cargo desde 15 de dezembro de 2021.
A cerimônia, presidida pelo comandante da Marinha, almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, foi realizada no Complexo do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). Rabello de Faria foi presidente do Conselho de Delegados na Junta Interamericana de Defesa entre 2021 e 2023.
Submarino Tonelero (S42) em processo de construção (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2024
Notícias do Brasil
Marinha do Brasil lança submarino Tonelero na próxima semana
Órgão de Direção Setorial, a DGDNTM, planeja, orienta, coordena e controla as atividades nucleares, científicas, tecnológicas e de inovação.
Atua como órgão central executivo do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, a fim de contribuir para: o preparo das Marinhas de Amanhã e do Futuro, em atividades relacionadas à ciência, tecnologia e inovação; o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), e o Programa Nuclear da Marinha (PNM).
Historicamente, a coordenação científica e tecnológica da Marinha tem estado concentrada no Rio de Janeiro, onde continua a desenvolver diversos projetos destinados a contribuir para o preparo e aplicação do Poder Naval.
Em julho de 2023, a DGDNTM, estrategicamente, transferiu sua sede para a cidade de São Paulo, ocupando espaço na Cidade Universitária, ao lado do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – o IPEN, com quem a Marinha mantém parceria há cerca de 70 anos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала