- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Empresa russa está criando torreta robótica rotativa contra drones FPV montada em blindados (VÍDEO)

© SputnikMilitares russos em um tanque T-72 na zona da operação especial
Militares russos em um tanque T-72 na zona da operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Nos siga no
Empresa russa de produção de fuzis de precisão de alcance ultralongo Lobaev Arms começou a trabalhar na criação de torretas de tiro para proteger veículos blindados de drones ucranianos FPV, atualmente o protótipo deste sistema está passando por testes, disse à Sputnik o chefe da empresa Vladislav Lobaev.
"Atualmente, a Lobaev Armas está criando um sistema de proteção de nossos veículos blindados de combate dos drones FPV das forças ucranianas. Esta área não é tradicional para a empresa, mas não podemos ficar de lado, dado que o uso de tais drones pelo inimigo hoje é um dos principais perigos na linha de frente", disse ele.

O interlocutor da agência ressaltou que a decisão de criar uma arma antidrone se deve à necessidade de encontrar uma resposta assimétrica e, ao mesmo tempo, econômica à ameaça dos dispositivos FPV ucranianos.

Entre as vantagens deste sistema antidrone a empresa destacou suas dimensões compactas e a rapidez na implantação, que leva apenas três minutos, inclusive potencialmente em um veículo blindado.
O sistema representa uma torre robótica rotativa para ser montada em veículos blindados. O calibre da arma, que está sendo testada hoje, é de 12 mm e 7,62x39 mm estriado, bem como 5,56x45 mm, mas durante o decorrer do trabalho a aparência do sistema, o calibre e o número de canos podem mudar.
"O produto que sairá no final pode ser muito modificado. O sistema final pode ser de dois, cinco e até seis canos, e é possível uma combinação de canos lisos e estriados", disse Lobaev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала