- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após repreensão, EUA saúdam Israel por ampliar fluxo de ajuda humanitária que chega a Gaza

© AP Photo / Debbie HillO então vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apertam as mãos no gabinete do primeiro-ministro em Jerusalém, em 9 de março de 2016 (foto de arquivo)
O então vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apertam as mãos no gabinete do primeiro-ministro em Jerusalém, em 9 de março de 2016 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2024
Nos siga no
Comunicado publicado pela Casa Branca nesta quinta-feira (4) saudou Israel pela decisão de ampliar o fluxo de ajuda humanitária que chega até a Faixa de Gaza.
Washington saudou o anúncio de Tel Aviv sobre o aumento do fluxo de ajuda aos civis palestinos deslocados pela própria operação militar israelense.
"Saudamos as medidas anunciadas nesta noite pelo governo israelense, a pedido do presidente [Joe Biden], após seu telefonema para o primeiro-ministro [Benjamin] Netanyahu. Essas medidas, incluindo o compromisso de abrir o porto de Ashdod para a entrega direta de assistência […], a abertura da passagem de Erez para uma nova rota de assistência para o norte de Gaza e o aumento significativo das entregas da Jordânia […], devem agora ser implementadas total e rapidamente", detalhou a Casa Branca em comunicado.
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante uma reunião do seu Conselho de Concorrência na Sala de Jantar de Estado da Casa Branca em Washington, DC, em 5 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2024
Panorama internacional
Declinando responsabilidade, Biden diz que Israel 'não fez o suficiente para proteger os civis'
No telefonema entre os líderes dos países, nesta quinta-feira (4), Biden pediu um cessar-fogo imediato na região e apelou a Israel por "concluir um acordo sem demora" com o Hamas.
A reprimenda pública dada pelos EUA deixou claro que a política norte-americana em relação a Gaza seria guiada pelas ações de Israel a partir das medidas solicitadas pelo seu principal parceiro.
No entanto, mesmo que Washington pressione Tel Aviv para acabar com o conflito, os Estados Unidos concederam nova aprovação esta semana para a transferência de milhares de bombas adicionais para Israel.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала