- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em mudança brusca, Biden pede cessar-fogo imediato a Netanyahu ameaçando 'alterar' políticas

© AFP 2023 / Brendan Smialowski O presidente dos EUA, Joe Biden, analisa anotações enquanto o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, bebe um copo d'água antes de sua reunião em Tel Aviv, em 18 de outubro de 2023
O presidente dos EUA, Joe Biden, analisa anotações enquanto o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, bebe um copo d'água antes de sua reunião em Tel Aviv, em 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos emitiram sua mais forte repreensão pública a Israel desde o início da guerra com o Hamas, alertando que a política dos EUA em Gaza será determinada futuramente pela adoção ou não de medidas para a proteção de civis e trabalhadores por parte do governo de Benjamin Netanyahu.
Nesta quinta-feira (4), em um telefonema de 30 minutos entre o presidente Joe Biden e o premiê Benjamin Netanyahu, Biden pediu um cessar-fogo imediato na região e apelou a Israel "para concluir um acordo sem demora" com o Hamas.

O presidente "deixou claro que a política dos EUA em relação a Gaza será determinada pela nossa avaliação da ação imediata de Israel nessas medidas. Sublinhou que um cessar-fogo imediato é essencial para estabilizar e melhorar a situação humanitária e proteger civis inocentes, e instou o primeiro-ministro a capacitar os seus negociadores para concluir sem demora um acordo para trazer os reféns para casa", afirmou a Casa Branca no seu comunicado sobre o telefonema.

No entanto, mesmo que Washington pressione Tel Aviv para acabar com o conflito, os Estados Unidos concederam nova aprovação esta semana para a transferência de milhares de bombas adicionais para Israel.
Palestinos inspecionam as ruínas de um prédio residencial após um ataque aéreo israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Panorama internacional
Dependentes do lobby israelense, EUA blindam país da punição por genocídio em Gaza, dizem analistas
Um funcionário da administração Biden ouvido pela Reuters disse que a transferência aprovada inclui 1 mil bombas MK82 de 500 libras (R$ 3.193), mais de 1 mil bombas de pequeno diâmetro e fusíveis para bombas MK80, "embora elas não sejam entregues até pelo menos no próximo ano", afirmou o funcionário nesta quinta-feira (4).
Mesmo com a mudança de tom da liderança norte-americana, os EUA continuam a fornecer armas ao seu maior aliado no Oriente Médio em meio ao conflito que já vitimou mais de 33 mil palestinos e cerca de 1.350 israelenses.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала