- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Noruega reforça apoio a solução negociada na Venezuela

© AP Photo / Matias DelacroixNicolás Maduro fala com apoiadores em Caracas após referendo sobre a reivindicação da Venezuela pelo território de Essequibo. Venezuela, 4 de dezembro de 2023
Nicolás Maduro fala com apoiadores em Caracas após referendo sobre a reivindicação da Venezuela pelo território de Essequibo. Venezuela, 4 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Nos siga no
O vice-ministro das Relações Exteriores da Noruega, Andreas Kravik, visitou Caracas na terça (2) e hoje (3), reiterando o compromisso do país nórdico em ajudar a encontrar uma solução pacífica para a crise venezuelana.
Em sua visita, Kravik se reuniu com o chanceler Yván Gil, representantes da oposição, chefes de negociação Jorge Rodríguez e Gerardo Blyde, e membros da sociedade civil.
Palestinos inspecionam as ruínas de um prédio residencial após um ataque aéreo israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Panorama internacional
Dependentes do lobby israelense, EUA blindam país da punição por genocídio em Gaza, dizem analistas

"A Noruega apoia uma solução negociada na Venezuela para o bem-estar de seu povo. As negociações pertencem às partes venezuelanas e cabe a elas decidir o caminho a seguir", disse Kravik.

Prioridades nas negociações

O vice-ministro das Relações Exteriores norueguês destacou a importância de implementar os acordos já firmados e de alcançar um amplo apoio da comunidade internacional para o processo.

"É crucial que o que as partes acordaram seja implementado e receba amplo apoio da comunidade internacional. Durante minhas conversas com as partes, enfatizei particularmente os esforços para estabelecer a Comissão de Monitoramento e Verificação do Acordo de Barbados", afirmou Kravik.

Eleições na Venezuela e direitos humanos

O presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante uma reunião do seu Conselho de Concorrência na Sala de Jantar de Estado da Casa Branca em Washington, DC, em 5 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2024
Panorama internacional
Declinando responsabilidade, Biden diz que Israel 'não fez o suficiente para proteger os civis'
Kravik também abordou as próximas eleições presidenciais na Venezuela, a situação dos direitos humanos e questões bilaterais com o governo venezuelano.
"Discutimos o processo de negociação venezuelano, as próximas eleições presidenciais, os direitos humanos e questões bilaterais", disse o secretário de Estado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала