- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Líder supremo do Irã diz que Israel caminha para 'declínio e dissolução'

© AP Photo / Mídia AssociadaO líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fala em reunião com grupo de estudantes, em Teerã, no Irã, em 19 de outubro de 2022 (foto divulgada pelo site oficial do escritório do líder supremo iraniano)
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fala em reunião com grupo de estudantes, em Teerã, no Irã, em 19 de outubro de 2022 (foto divulgada pelo site oficial do escritório do líder supremo iraniano) - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Nos siga no
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta quarta-feira (3) que Israel pagará o preço por ter atacado a embaixada iraniana em Damasco, que resultou na morte de sete oficiais do Exército de seu país, dois deles generais.
"Esforços desesperados como o que empreenderam na Síria não os salvarão da derrota. É claro que também serão esbofeteados por essa ação", disse o líder iraniano após o ataque israelense.

"A derrota do regime sionista [israelense] em Gaza continuará, e esse regime está perto do declínio e da dissolução", acrescentou Khamenei, em discurso público em Teerã.

O aiatolá também comentou que espera pelo dia em que "o mundo muçulmano possa celebrar a destruição de Israel".
Durante a noite da última segunda-feira (1º), o Ministério da Defesa sírio relatou um ataque aéreo da Força Aérea israelense contra a seção consular da Embaixada do Irã em Damasco, que matou pelo menos 11 pessoas.
O número de mortos inclui sete oficiais do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), incluindo o general Mohammad Reza Zahedi, comandante da Força Quds (unidade de elite do IRGC) na Síria e no Líbano, bem como o vice-comandante Mohammad Hadi Hajizadeh.
O Irã sustenta que o ataque foi realizado com aviões F-35 israelenses, que dispararam seis mísseis para destruir o edifício.
Ataque em Damasco - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Panorama internacional
Governo brasileiro condena ataque de Israel à embaixada iraniana em Damasco
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, advertiu anteriormente que "o regime sionista deve ter em mente que não será capaz de alcançar os seus objetivos com medidas tão desumanas" e que Teerã responderá "na mesma moeda".
A Liga Árabe também condenou o ataque, chamando-o de "uma nova e grave violação por parte de Israel do direito internacional, em particular da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала