- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque ao Crocus foi bem organizado e coberto por mídia pré-orquestrada, afirma Rússia

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensIncêndio no Crocus City Hall após tiroteio, nos arredores de Moscou, Rússia
Incêndio no Crocus City Hall após tiroteio, nos arredores de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024
Nos siga no
O ataque terrorista ao Crocus City Hall foi bem organizado e acompanhado por ampla e pré-orquestrada cobertura da mídia no Ocidente, disse o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, nesta quarta-feira (3).

"O ataque terrorista foi bem organizado e acompanhado por uma cobertura extensa e pré-orquestrada pela mídia ocidental no tom certo para eles", disse Patrushev na 19ª reunião anual dos chefes dos conselhos de segurança dos Estados-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX).

No dia 22 de março, vários homens armados invadiram o Crocus City Hall e começaram a atirar nas pessoas. Os terroristas também provocaram um incêndio em um dos auditórios, que estava lotado antes de um show de rock. O ataque deixou 695 vítimas, incluindo 144 mortos, segundo os últimos dados do Ministério para Situações de Emergência russo.
O Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países) assumiu a responsabilidade pelo ataque. Os quatro principais suspeitos do caso — todos cidadãos do Tajiquistão — tentaram fugir do local em um carro, mas foram detidos e acusados de terrorismo. As autoridades russas acreditam que o plano deles era fugir para a Ucrânia, onde os autores intelectuais do ataque os garantiriam refúgio seguro. Uma investigação sobre o caso ainda está em andamento.
Vladimir Putin, presidente russo, discursa em reunião ampliada da diretoria do Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo) da Rússia, em 19 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2024
Panorama internacional
Putin: Rússia alcançará todos os beneficiários e encomendadores do ataque no Crocus City Hall

"É bem sabido que o regime de Kiev não é independente e é completamente controlado pelos Estados Unidos. Devemos também ter em mente que o Daesh, a Al-Qaeda [organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países] e outras organizações terroristas foram criadas por Washington", observou Patrushev, comentando o alegado papel do Daesh no ataque terrorista ao Crocus em Moscou.

Imediatamente após o ataque terrorista, começaram as chamadas telefônicas em massa da Ucrânia para os serviços de emergência russos com relatos falsos de bombas em edifícios, acrescentou o responsável, lembrando que a reação de Vladimir Zelensky na ocasião foi bastante inadequada, mas previsível.
Patrushev destacou que cada vez mais grupos terroristas estão sendo usados para fins geoestratégicos e recebem armas e equipamentos de inteligência modernos.
O responsável apelou à condenação firme e dura do terrorismo em todas as suas manifestações e às ações dos países que o apoiam ou toleram.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала