- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Casa da presidente do Peru é invadida pela polícia em busca de relógios Rolex (VÍDEO)

© AFP 2023 / Josh EdelsonA presidente do Peru, Dina Boluarte, na Legião de Honra em São Francisco, Califórnia, em 16 de novembro de 2023
A presidente do Peru, Dina Boluarte, na Legião de Honra em São Francisco, Califórnia, em 16 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024
Nos siga no
Neste sábado (30), a polícia do Peru invadiu a casa da presidente Dina Boluarte como parte de um inquérito de corrupção apelidado de "Rolexgate".
As autoridades procuravam mais de uma dúzia de relógios Rolex que a presidente Boluarte supostamente não tinha declarado. A operação foi conjunta entre a polícia e o Ministério Público e foi transmitida por um canal de televisão, segundo a BBC.
Autoridades puderam ser vistas invadindo a casa no distrito de Surquillo, na capital, Lima, enquanto policiais bloqueavam o tráfego em sentido contrário, relatou a mídia.
A investigação começou depois que uma reportagem chamou a atenção para relógios de luxo que ela usava em eventos públicos, datados de quando assumiu o cargo, em dezembro de 2022.
O governo anunciou no início deste mês que reveria as suas declarações de bens dos últimos dois anos. Boluarte disse que seu Rolex era um item antigo que ela comprou com o dinheiro do seu trabalho desde os 18 anos.
A operação aconteceu após promotores recusarem pedido de mais tempo da presidente para responder a uma intimação solicitando que ela fornecesse comprovante de compra de seus relógios.
© AFP 2023 / Juan Carlos CisnerosA polícia sai da casa da presidente Dina Boluarte com uma caixa durante uma operação ordenada pela Procuradoria-Geral da República como parte de uma investigação preliminar em Lima, em 30 de março de 2024
A polícia sai da casa da presidente Dina Boluarte com uma caixa durante uma operação ordenada pela Procuradoria-Geral da República como parte de uma investigação preliminar em Lima, em 30 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024
A polícia sai da casa da presidente Dina Boluarte com uma caixa durante uma operação ordenada pela Procuradoria-Geral da República como parte de uma investigação preliminar em Lima, em 30 de março de 2024
Boluarte, que é advogada por formação, tornou-se presidente quase por acidente depois do seu antecessor, Pedro Castillo, ter sofrido impeachment na sequência da sua tentativa de dissolver o Congresso e governar por decreto.
A destituição de Castillo provocou protestos violentos exigindo a renúncia da presidente e a realização de novas eleições, que não aconteceram. Dezenas de pessoas foram mortas em confrontos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала