- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Incêndio atinge prédio em construção de mais de 20 andares no Recife; sem vítimas, diz construtora

© Foto / Divulgação / XPrédio em construção pega fogo no bairro da Torre, zona oeste do Recife (PE). 28 de março de 2024
Prédio em construção pega fogo no bairro da Torre, zona oeste do Recife (PE). 28 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2024
Nos siga no
Um incêndio atingiu um prédio de 28 andares em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, Pernambuco, na noite desta quinta-feira (28), informou o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 20h00.
A construtora do prédio, Carrilho, divulgou uma nota, afirmando que não houve registro de vítimas, que o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e que o "empreendimento tem seguro e nenhum cliente será prejudicado". A empresa disse ainda que está em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente.
O prefeito do Recife, João Campos, divulgou em sua conta no X (antigo Twitter) que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados pelo incêndio e que várias equipes da prefeitura estavam dando suporte aos bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local.
Nas redes sociais, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, informou que todas as forças operativas do governo estadual, através do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, atuavam no combate ao incêndio.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, o fogo atinge os últimos e os primeiros andares do edifício. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, inicialmente, foram enviadas quatro viaturas: duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional.

Em nota, a concessionária de energia que atende a região, Neoenergia PE, informou que, "por questão de segurança, desligou, preventivamente, a rede elétrica nas imediações do edifício em construção consumido pelo incêndio. Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros".

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала