- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sobe para 99 o número de mortos em incêndio florestal no Chile

© AP Photo / Cristobal BasaureUm bombeiro olha para cima enquanto as chamas espalhadas por um incêndio florestal envolvem edifícios em Vina del Mar. Chile, 2 de fevereiro de 2024
Um bombeiro olha para cima enquanto as chamas espalhadas por um incêndio florestal envolvem edifícios em Vina del Mar. Chile, 2 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Nos siga no
O incêndio florestal vem sendo apontado como uma das piores catástrofes da história do país.
O número de mortes confirmadas no Chile devido aos incêndios florestais que afetam a região de Valparaíso, localizada na região central do país, subiu de 64, relatado na tarde deste domingo (4), para 99, segundo informou o Serviço Médico Legal (SML) do país.
"O SML lamenta a tragédia que vive a região de Valparaíso e informa a chegada de 99 pessoas que morreram até agora", afirmou a organização em comunicado.
Em pronunciamento em cadeia nacional na manhã deste domingo (4), o presidente chileno, Gabriel Boric, havia alertado que o número de mortos poderia aumentar significativamente até o final do dia. Ele anunciou que se dirigiu para Valparaíso para conferir os danos causados pelas chamas no local.
O incêndio florestal vem sendo apontado como uma das piores catástrofes da história do país. Com origem ainda indefinida, as chamas tiveram início na sexta-feira (2), em meio a uma onda de calor.
Na ocasião, muitos chilenos se dirigiam para a região costeira de Valparaíso para as férias de verão. Engarrafamentos nas vias que levam à região dificultaram a passagem de bombeiros e ambulâncias.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала