- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu critica 'medida muito ruim' dos EUA de não vetar resolução do CSNU sobre Israel e Hamas

© AP Photo / Ronen ZvulunBenjamin Netanyahu durante a reunião semanal de gabinete no Ministério da Defesa, em Tel Aviv. Israel, 7 de janeiro de 2024
Benjamin Netanyahu durante a reunião semanal de gabinete no Ministério da Defesa, em Tel Aviv. Israel, 7 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2024
Nos siga no
O premiê de Israel falou com senadores dos EUA. Eles expressaram apoio a sua posição anti-Hamas, que Benjamin Netanyahu diz ter sido contrária às ações da administração americana.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, reuniu-se na quarta-feira (27) com o senador republicano americano Rick Scott, onde criticou as políticas da administração democrata de Joe Biden, presidente dos EUA, relata o portal Ynet.
"A decisão dos EUA no Conselho de Segurança [da ONU] foi uma medida muito ruim", disse ele.
"E a pior parte foi que ela incentivou o Hamas a adotar uma postura dura, contando com a pressão internacional para impedir que Israel libertasse os reféns e desmantelasse o Hamas."
Netanyahu avaliou negativamente o fato de Washington não ter vetado a resolução de segunda-feira (25) do Conselho de Segurança da ONU sobre Israel e Hamas.
Combinação de fotos do premiê israelense, Benjamin Netanyahu (à esquerda) e presidente turco, Recep Tayyip Erdogan (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Panorama internacional
'Fique quieto': Israel convoca enviado turco após Erdogan ameaçar Netanyahu
"Minha mensagem ao Hamas é clara – a pressão não funcionará", disse o premiê israelense a Scott, ao qual Netanyahu agradeceu por seu "apoio inabalável" a Israel.
Enquanto isso, o senador republicano Lindsey Graham disse que ficaria "muito satisfeito" se Netanyahu se dirigisse ao Congresso dos EUA. Ele opinou que "as acusações de que Israel mata pessoas de fome como arma de guerra são uma besteira, um libelo de sangue. As FDI [Forças de Defesa de Israel] e o governo israelense fazem esforços significativos para suprir as necessidades básicas dos palestinos".
Graham, que também tem reunião marcada com o presidente israelense Isaac Herzog, em referência à suposta incitação educacional anti-Israel em Gaza, chamou a Arábia Saudita e outros países a participarem da "questão palestina".
"Direi ao príncipe herdeiro saudita [Mohammed bin Salman] em nossa próxima reunião – quase 100 congressistas se opuseram à iniciativa unilateral do Estado palestino", disse Graham, "mas sejamos claros – se houver diálogo sobre um Estado palestino, será somente por meio de negociações".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала