- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Príncipe herdeiro da Arábia Saudita parabeniza Putin por vitória nas eleições

© Sputnik / Aleksei NikolskyO presidente russo, Vladimir Putin, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, chegam para uma reunião no Palácio Al Yamamah, em Riad. Arábia Saudita, 6 de dezembro de 2023
O presidente russo, Vladimir Putin, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, chegam para uma reunião no Palácio Al Yamamah, em Riad. Arábia Saudita, 6 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Nos siga no
Após a vitória nas urnas por mais de 87% dos votos confirmada nesta segunda-feira (18), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi parabenizado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, em uma conversa telefônica.
"O príncipe herdeiro saudita e presidente do Conselho de Ministros, Mohammed bin Salman, parabenizou calorosamente Vladimir Putin por sua vitória convincente na eleição presidencial russa durante uma conversa telefônica", relatou o governo russo.
Durante a conversa, os representantes dos dois países ainda ressaltaram a disposição em manter relações amistosas entre Moscou e Riad, além da cooperação "mutuamente benéfica".

"De ambas as partes, foi expressa a disposição para continuar a desenvolver ativamente relações amistosas e cooperação mutuamente benéfica entre a Federação da Rússia e a Arábia Saudita. Foi constatada, em particular, a eficácia da coordenação entre os dois países no formato 'OPEP+'", diz o comunicado.

Putin também pediu para transmitir os melhores desejos ao rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, e "parabenizou o povo do Reino pelo sagrado mês do Ramadã".
Membros da comissão eleitoral de Kazan contam os votos após o término da votação nas eleições presidenciais russas, em 17 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Panorama internacional
Europa intimida observadores internacionais em eleições na Rússia, revela fonte brasileira

Vitória nas eleições da Rússia

O candidato independente Vladimir Putin venceu a eleição presidencial russa com 87,28% dos votos, revelaram os resultados completos das urnas.
Nikolai Kharitonov, do Partido Comunista da Federação da Rússia (KPRF, na sigla em russo), obteve 4,31% dos votos, Leonid Slutsky, do Partido Liberal Democrata da Rússia (LDPR, na sigla em russo), contou com 3,2% dos votos, enquanto Vladislav Davankov, do Novye Lyudi (Novas Pessoas, em tradução livre), agregou 3,85% das cédulas, segundo os dados da Comissão Eleitoral Central.
O comparecimento a nível nacional totalizou 77,44%, informou nesta segunda-feira (17) Ella Pamfilova, chefe da Comissão Eleitoral Central da Rússia. O Conselho da Federação marcou a eleição presidencial para o último domingo (17). A votação ocorreu em três dias, de sexta-feira (15) a domingo (17).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала