Moscou: atividade da OTAN no Leste Europeu sugere preparação para possível confronto com a Rússia

© Sputnik / Maria DevakhinaPrédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia
Prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2024
Nos siga no
A atividade da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no Leste Europeu e na região do mar Negro visa preparar os aliados para um potencial confronto com a Rússia, disse o Ministério das Relações Exteriores russo à Sputnik.
"Essa atividade dos membros da OTAN é de natureza provocativa, agrava a tensão militar ao longo do perímetro das nossas fronteiras e cria ameaças adicionais à segurança da Rússia. Tudo isso visa preparar os aliados do bloco para um potencial confronto com o nosso país. Vamos monitorar o que está acontecendo na Romênia, avaliar os riscos emergentes e levá-los em consideração durante o planejamento militar", afirmou o ministério russo.
As autoridades romenas anunciaram anteriormente a sua disponibilidade para investir US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 13,7 bilhões) na modernização da base aérea de Mihail Kogalniceanu, na área de Constanta.
Soldados dos EUA na base aérea de Campia Turzii, na Romênia - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Panorama internacional
OTAN inicia construção da sua maior base na Europa que se situará perto da Ucrânia, relata mídia
A base vai abrigar um acampamento militar, que acomodará as famílias de 10 mil militares, e há planos para a criação de infraestrutura urbana. As obras começaram na parte sul do futuro acampamento militar, onde estão sendo construídas estradas de acesso e uma poderosa rede elétrica.
O canal TVR Info informou que a modernização da base aérea permitirá, até 2040, transformá-la na maior base da OTAN na Europa. As tropas dos EUA usam a base desde 1999.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала