- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã está determinado a continuar cooperando com a AIEA, declara chancelaria iraniana

© AP Photo / Florian SchroetterBandeira do Irã em frente ao edifício da sede da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) em Viena, Áustria, 24 de maio de 2021
Bandeira do Irã em frente ao edifício da sede da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) em Viena, Áustria, 24 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2024
Nos siga no
O Irã está comprometido com a cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e espera que os países ocidentais cumpram suas obrigações em relação às negociações nucleares e à suspensão das sanções impostas ao país, disse nesta segunda-feira (25) o Ministério das Relações Exteriores iraniano.
"A República Islâmica do Irã está determinada a continuar a cooperação construtiva com a Agência Internacional de Energia Atómica, AIEA, e em troca, espera seriamente que os lados ocidentais cumpram as suas obrigações relativas às negociações nucleares destinadas ao cancelamento das sanções", disse o ministério em comunicado, após a conversa telefônica de Hossein Amir-Abdollahian, ministro das Relações Exteriores, com o chefe da política externa da UE, Josep Borrell.
Drone na província de Semnan, durante exercício nacional de drones da Força Aérea iraniana, em 3 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Panorama internacional
Em exposição no Catar, Irã apresenta novo drone que pode transportar 13 bombas (FOTO)
Em 2015, o Irã assinou o Plano de Ação Conjunta Global (JCPOA, na sigla em inglês) com a China, a França, a Alemanha, a Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos, com o envolvimento da União Europeia (UE).
No acordo, Teerã se comprometeu a reduzir o seu programa nuclear em troca do alívio das sanções. Os EUA abandonaram o acordo em 2018 durante o governo do então presidente Donald Trump, mas retomaram as negociações com o atual mandatário, Joe Biden, em uma tentativa de reavivar o pacto.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала