- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin sobre ataque ao Crocus: cooperação internacional é necessária na luta contra o terrorismo

CC BY-SA 3.0 / SpetsnazAlpha / Unidade de elite antiterrorista Alfa do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB)
Unidade de elite antiterrorista Alfa do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2024
Nos siga no
A cooperação internacional é necessária quando se trata de luta contra o terrorismo, mas o diálogo está atualmente suspenso devido à escalada das tensões no mundo, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta segunda-feira (25).
"A luta contra o terrorismo é um processo constante que exige cooperação internacional em grande escala, mas você vê que agora, devido ao período de confronto muito tenso, essa cooperação não está sendo realizada na íntegra, não está sendo realizada de forma alguma", disse o porta-voz aos repórteres.
Um tiroteio ocorreu na noite de sexta-feira (22) na sala de concertos Crocus City Hall, na cidade de Krasnogorsk, nos arredores de Moscou, seguido por um grande incêndio. Um correspondente da Sputnik que testemunhou o ataque relatou que pelo menos três homens camuflados invadiram a sala de shows, atirando nas pessoas à queima-roupa e jogando bombas incendiárias. As autoridades russas afirmaram que pelo menos 137 pessoas morreram em decorrência direta do ataque.

Sem ajuda de outros países

Os serviços especiais da Rússia estão trabalhando de forma independente no ataque terrorista em Crocus City Hall, e não se fala de qualquer ajuda de outros países, disse o porta-voz do Kremlin.
"Nossos serviços [especiais] trabalham de forma independente, não se fala de qualquer ajuda aqui agora", disse Peskov aos repórteres quando questionado sobre detenções de países ocidentais.
Dalerdzhon Mirzoyev é levado por agentes de segurança para o Tribunal Distrital de Basmanny, em Moscou. Rússia, 24 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Panorama internacional
Justiça russa prende todos os suspeitos de envolvimento no ataque ao Crocus City Hall

Putin vai presidir reunião sobre segurança e combate ao terrorismo

O presidente russo, Vladimir Putin, presidirá uma reunião para discutir as medidas tomadas após o ataque terrorista mortal na sala de concertos perto de Moscou, disse o porta-voz do Kremlin.
"À noite [de segunda-feira], o presidente pretende realizar uma reunião para discutir as medidas tomadas após o ataque terrorista. A reunião contará com a presença dos chefes do departamento de segurança, do departamento social e dos chefes de duas regiões – Moscou e região de Moscou. Esperamos que [a reunião] tenha início. Repito mais uma vez, será em algum momento mais próximo da noite", disse Peskov aos repórteres.
Putin continua a receber relatórios de todos os serviços sobre o ataque terrorista, acrescentou o responsável.

Kremlin não está discutindo pena de morte

O Kremlin não está participando de discussão sobre a abolição da moratória à pena de morte na Rússia neste momento, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta segunda-feira.
"Atualmente não estamos participando desta discussão", disse Peskov.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала