- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou realiza ação memorial para lembrar vítimas do atentado no Crocus City Hall (VÍDEO)

© Sputnik / Grigory SysoevAção em homenagem às vítimas do ataque terrorista contra o teatro Crocus City Hall, na região de Moscou, Rússia, 24 de março de 2024
Ação em homenagem às vítimas do ataque terrorista contra o teatro Crocus City Hall, na região de Moscou, Rússia, 24 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Nos siga no
Hoje (24), no dia de luto nacional na Rússia, às 19:55 no horário de Moscou (13:55 em Brasília), na fachada do edifício do Crocus City Hall foi exibida a projeção Quando Voam as Cegonhas. A projeção mostra um bando infinito de pássaros que sobe da base do edifício e voa para o céu.
Moscou honrou assim a memória daqueles que morreram durante o ataque terrorista na sala de espetáculos em 22 de março de 2024.
O cantor soviético Muslim Magomaev, em cuja homenagem a sala de espetáculos do Crocus City Hall foi nomeada, é famoso por sua interpretação da canção "As Cegonhas" — uma balada cujo motivo principal é a esperança, a imortalidade que as pessoas encontram após a morte.
Além disso, no dia de luto nacional, os russos colocaram desenhos e fotos destas aves nas janelas e em suas postagens nas redes sociais em memória das vítimas do atentado no Crocus City Hall.
O ataque que aconteceu nesta sexta-feira (22) matou mais de 130 pessoas e deixou mais de uma centena de feridos. Os serviços especiais e agências de segurança da Rússia seguem investigando os envolvidos e quem pode estar por trás dos ataques. Os suspeitos já foram encontrados e estão presos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала