- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índia convoca diplomata da Alemanha em protesto contra intromissão em assuntos internos indianos

Bandeira da Índia - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Nos siga no
Nova Deli criticou as declarações do porta-voz da chancelaria alemã, que mostrou dúvidas quanto à independência do Judiciário do país asiático.
A Índia convocou no sábado (23) o vice-chefe da Embaixada da Alemanha por intromissão nos assuntos internos do país.
O governo indiano transmitiu a Georg Enzweiler "um forte protesto da Índia", depois que Berlim criticou a prisão de Arvind Kejriwal, figura da oposição nacional e ministro-chefe do território da capital, Deli. Ele foi preso na quinta-feira (21) pela agência de combate a crimes financeiros da Índia por acusações de corrupção relacionadas à política de bebidas alcoólicas da cidade, mas nega sua culpa.
A Embaixadora dos EUA na Rússia, Lynne Tracy (R), deixa o Tribunal da Cidade de Moscou em 22 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Panorama internacional
Rússia alerta EUA que expulsará diplomatas caso interfiram em seus assuntos internos
Na ocasião, Sebastian Fischer, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, disse que Kejriwal tem direito a um julgamento justo e imparcial.

"Presumimos e esperamos que, nesse caso, também se apliquem as regras relativas à independência do Judiciário e aos princípios democráticos básicos", disse Fischer em uma coletiva de imprensa.

No entanto, Nova Deli respondeu que "tais comentários interferem em nosso processo judicial e minam a independência de nosso Judiciário".
"A Índia é uma democracia vibrante e robusta, com um Estado de Direito", disse a declaração emitida pelo Ministério das Relações Exteriores da Índia.
"Como em todos os casos legais no país e em outros lugares do mundo democrático, a lei seguirá seu próprio curso no presente caso. As suposições tendenciosas feitas a esse respeito são altamente injustificadas", acrescentou a chancelaria.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала