- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Vítima sobreviveu a atentado terrorista em teatro ao fingir estar morta

© SputnikAtentado terrorista na região de Moscou
Atentado terrorista na região de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Nos siga no
Uma jovem vítima, gravemente ferida, revelou como sobreviveu ao fingir estar morta durante atentado terrorista no teatro Crocus City Hall, na região de Moscou.
As informações foram apuradas pela Sputnik com base em relatórios do gabinete da vice-primeira-ministra russa, Tatiana Golikova. A adolescente está atualmente hospitalizada na cidade de Khimki.

"Quando eles [os terroristas] estavam na saída, eles nos viam. Alguns deles correram de volta e começaram a atirar nas pessoas. Eu caí no chão e fingi que [morri] — fiquei ferida."

Após a investida dos agressores — cuja motivação ainda não foi divulgada — o incêndio se intensificou, forçando os ocupantes do prédio a enfrentarem o fogo e o tiroteio.
A vítima relatou que, apesar dos esforços dos agressores para fechar a porta do local onde se encontravam, esta permaneceu destrancada. Após um período angustiante, ela conseguiu escapar em meio à fumaça.
Armas utilizadas por terroristas em atentado na região de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Panorama internacional
Atentado terrorista em Moscou deve sofrer represálias imediatas, diz Dmitry Medvedev
O presidente Vladimir Putin expressou seus votos de melhoras a todos os mais de 100 feridos no ataque terrorista, além de agradecer aos médicos responsáveis pelo atendimento.
O acontecimento trágico desencadeou uma onda de comoção global, com líderes e autoridades expressando repúdio e solidariedade diante do cenário de horror.
O ministro para Situações de Emergência russo, Aleksandr Kurenkov, informou que medidas têm sido adotadas para resgatar pessoas e oferecer assistência necessária aos afetados pelo ataque terrorista.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала