- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sistema energético da Ucrânia é alvo de ataque maciço e maior hidrelétrica fica danificada (VÍDEO)

© Foto / Mídia socialIncêndio deflagra após ataque à usina hidrelétrica de Dniepre
Incêndio deflagra após ataque à usina hidrelétrica de Dniepre - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
O complexo de energia da Ucrânia foi atingido pelo ataque mais poderoso de sempre, disse o chefe da empresa operadora da rede de transmissão de eletricidade Ukrenergo Vadim Kudritsky em uma transmissão na TV.
"O ataque matinal [de hoje, 22] ao sistema energético da Ucrânia foi o maior de todos os tempos, ele é caracterizado por terem sido usados meios combinados de destruição. O ataque foi realizado em diferentes regiões da Ucrânia, em usinas térmicas e hidrelétricas, bem como nas principais subestações gerenciadas pela Ukrenergo", disse ele.

Foram danificadas instalações de energia em muitas regiões, especialmente "na cidade de Carcóvia, onde a escala de danos é maior do que em outras regiões", acrescentou Kudritsky.

Existem restrições ao fornecimento de energia em várias regiões, principalmente na margem esquerda do rio Dniepre. Após os danos, na usina hidrelétrica de Dniepre "por enquanto não há quaisquer riscos de ruptura da barragem", observou o chefe da Ukrenergo.
O alerta aéreo na noite passada e durante a manhã esteve em vigor em todo o território da Ucrânia. As explosões ocorreram nas regiões de Ivano-Frankovsk, Khmelnitsky, Vinnitsa e Lvov e em Kiev, Carcóvia, Krivoi Rog e Sumy.
A Ukrgidroenergo – a maior empresa hidrelétrica da Ucrânia – informou nesta manhã no Telegram que houve um ataque na usina hidrelétrica de Dniepre e em uma barragem localizada na cidade de Zaporozhie controlada pelas Forças Armadas da Ucrânia, os serviços de emergência estão trabalhando para extinguir o incêndio.
Mais cedo na sexta-feira (22), o Ministério da Energia da Ucrânia chamou o ataque ao sistema de energia "o mais maciço" nos últimos tempos. Anteriormente, a mídia ucraniana havia relatado sobre um alerta aéreo em várias regiões do país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала