- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia está agora em estado de guerra, todos deveriam entender isso, diz porta-voz do Kremlin

© Sputnik / Sergei GuneevDmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, durante cúpula da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) em Samarkand, no Uzbequistão, em 16 de setembro de 2022
Dmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, durante cúpula da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) em Samarkand, no Uzbequistão, em 16 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
Em uma entrevista ao jornal russo Argumenty i Fakty, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse que a Rússia se encontra em estado de guerra.
"Estamos em estado de guerra. Sim, começou como uma operação militar especial, mas assim que ali se formou aquela companhia, quando o Ocidente coletivo se tornou um participante disso do lado da Ucrânia, para nós já se tornou uma guerra. Estou certo disso. E cada um deve entendê-lo, para sua mobilização interna."
A Rússia continuará a agir para que o potencial militar da Ucrânia não ameace a segurança dos seus cidadãos e território, disse o porta-voz.
Moscou não pode permitir a existência nas suas fronteiras de um Estado que tenha uma intenção documentada de utilizar quaisquer métodos para tirar a Crimeia, acrescentou Peskov.
Comentando posteriormente suas palavras, Peskov explicou que a Rússia está em estado de guerra de fato, não de jure.
"Em essência, após o Ocidente coletivo se envolver nisso, isso virou uma guerra para nós. Não tem nada a ver com algumas mudanças jurídicas. É uma operação militar especial de jure. Mas de fato isso virou uma guerra para nós após o Ocidente coletivo cada vez mais aumentar o nível do seu envolvimento no conflito", especificou o porta-voz do Kremlin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала