- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Operação prende 18 policiais suspeitos de fazer a segurança armada de bicheiro do RJ

© Folhapress / Alexandre CampbellAgentes da Polícia Militar durante operação em Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ) (foto de arquivo)
Agentes da Polícia Militar durante operação em Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2024
Nos siga no
Dezoito policiais foram presos nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, durante a Operação Troianos. Segundo um portal de notícias, os agentes são acusados de fazer a segurança armada do bicheiro Rogério Andrade.
A operação conjunta foi desencadeada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e pela Corregedoria da Polícia Militar.
De acordo com o G1, foram expedidos 20 mandados de prisão: 18 para policiais militares, um para um policial penal e outro para um suspeito que não é agente da polícia. Ao todo, são cumpridos 50 mandados de busca e apreensão em endereços dos acusados para recolher provas que possam ajudar nas investigações.
Os investigados são acusados de envolvimento em organização criminosa, suspeitos de integrarem a segurança armada de Rogério Andrade, além de interferirem em operações policiais e monitorarem agentes públicos, segundo o Ministério Público. Policiais militares são proibidos de fazer segurança particular, sobretudo se utilizarem armamento e estrutura da corporação para tal.
Transferência de presos na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus (AM) - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2024
Notícias do Brasil
Câmara dos Deputados aprova projeto que restringe 'saidinha' de presos no Brasil
Conforme relembra a mídia, "Rogério Andrade responde a um processo por chefiar uma organização criminosa que domina o jogo do bicho, a exploração de máquinas caça-níqueis, bingos e cassinos na Zona Oeste do Rio". O bicheiro foi preso em 2022, mas obteve liberdade no mesmo ano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала